quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Indicação de Leitura


Oi pessoal!
Viemos aqui pra comentar um pouquinho sobre o um artigo indicado pela nossa professora Margô, é um artigo que está disponível na Ver. Psicopedagogia 2011; 28 (87): 293-305, “APLICAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS VIRTUAIS NO CONTEXTO PSICOPEDAGÓGICOS”.

Super recomendamos, trata exatamente do nosso tema, principalmente sobre a aprendizagem e as três instâncias para que ela aconteça: o aprendente, o ensinante e o objeto do conhecimento. Menciona a importância da utilização do computador e suas múltiplas conexões, com instrumentos de construção simbólica, e por consequência, dos sintomas de aprendizagem, estabelecendo vínculos e/ou relações com a aprendizagem.

O texto sugere alguns softwares para crianças nos anos iniciais, nosso preferido foi o “Histórias Fantásticas” (http://www.proativa.vdl.ufc.br/oa/historias/).

 
O legal é reparar que o texto aponta para a necessidade do "foco" na mediação das ações. Que é interessante oferecer alternativas pontuais, de acordo com as propostas da intervenção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário